Manutenção preventiva entenda a importância

21/06/2019 09:00:00

Talvez você se pergunte: o que é exatamente a manutenção preventiva? Se você ainda não sabe, ela é a melhor maneira de diminuir as chances de alguma peça quebrar ou apresentar falhas. Mesmo assim, não é incomum que ela seja deixada de lado pelos donos de carros ou motos! A manutenção preventiva  são inspeções feitas periodicamente para ajustar e eliminar possíveis defeitos, sempre com o objetivo de conservação. O cuidado com as manutenções no tempo correto vai inclusive te dar  uma maior valorização do seu veículo em caso de revenda.


E que pode acontecer se a manutenção preventiva não for realizada? Entre os problemas mais comuns está o desgaste ou danos de peças que aumentam o consumo de  combustível e a manutenção posterior, defeitos a qualquer momento, até mesmo no meio da estrada, possíveis acidentes por falhas mecânicas entre outros.


E qual o tempo ideal para fazer a  manutenção preventiva? É preciso observar as recomendações do fabricante dos seu veículo para determinar esse tempo  e quanto você o utiliza. Se eles forem utilizados com muita frequência e durante muito tempo, é interessante reduzir o tempo recomendado pelo fabricante. O que você não pode, é deixar de fazer a manutenção.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilha! 

Leia Também

Últimos Artigos

5 itens que deixam seu carro mais seguro

Para quem tem carro, hoje em dia, a atenção vai muito mais além do que cuidar a...

26/06/2018

4 Motivos para ter um rastreador veicular

Ter carro ou moto num País com altos índices de criminalidade não deixa de ser ...

18/07/2018

Usar Gasolina ou Etanol para abastecimento?

As inovações no mercado automotivo trouxeram um grande ganho para os motoristas:os car...

11/07/2018

Gostaria de Receber uma Proposta?

Solicite um contato comercial agora!
TOPO