Fique atento aos documentos do carro que você precisa ter sempre em mãos

20/12/2018 08:05:00

Trafegar por aí sem os documentos obrigatórios no seu veículo é considerado infração leve com multa, mas você sabe quais que você precisa sempre ter em mãos? Caso não, fique tranquilo, que vamos te orientar!

O primeiro deles é a Carteira Nacional de Habilitação, também chamada de  CNH. esse documento é de porte obrigatório, sendo responsável por permitir o condutor a  dirigir aquele veículo. Além disso, você deve ficar atento às restrições de acordo com cada motorista que estarão expressas. Por exemplo, uma pessoa que usa óculos para dirigir só pode conduzir um veículo nessa condição.

Outro documento que você não pode esquecer é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que é um registro obrigatório pelo CONTRAN 13/98. O CRLV é o  comprovante do licenciamento anual do seu carro. Caso você seja parado e esteja sem o documento, pode gerar multa e mais de 3 pontos na CNH e ainda corre o risco de ter seu carro apreendido.

Já o Certificado de Registro de Veículo. O CRV, chamado também de recibo de transferência, que vem anexado ao CRLV não é necessário porte e deve ser destacado e guardado em casa por segurança . Gostou das dicas? E se você estiver com todos os documentos em dia mas com seu carro ainda desprotegido não deixe de entrar em contato conosco! A Maxline Clube de Benefícios cobre roubo e furto com indenização do valor referenciado na Tabela FIPE para casos de não localização ou recuperação.

Leia Também

Últimos Artigos

5 itens que deixam seu carro mais seguro

Para quem tem carro, hoje em dia, a atenção vai muito mais além do que cuidar a...

26/06/2018

4 Motivos para ter um rastreador veicular

Ter carro ou moto num País com altos índices de criminalidade não deixa de ser ...

18/07/2018

Usar Gasolina ou Etanol para abastecimento?

As inovações no mercado automotivo trouxeram um grande ganho para os motoristas:os car...

11/07/2018

Gostaria de Receber uma Proposta?

Solicite um contato comercial agora!
TOPO