O que fazer para que os pneus do seu veículo durem mais

22/11/2018 08:09:00

Um componente muito importante do veículo, mas que ainda segue dividindo opiniões, de como  lidar com ele. São os pneus que aguentam o tranco, caem em buracos, encaram asfalto quente, passam sobre pedras entre outras situações. As vezes eles rodam  60.000 quilômetros em condições saudáveis, em outras podem se desgastar antes dos 40.000 quilômetros. Afinal, o que fazer para que os pneus do seu veículo durem mais?

 

Não há milagre para o pneu ter vida mais longa é preciso fazer a manutenção adequada e ter atenção como o jeito de dirigir. No entanto, tudo começa com a compra do pneu certo para seu veículo. É fundamental que  atenda às recomendações no Manual do Proprietário para que você tenha um melhor desempenho, segurança e mínimo consumo.

 

Entre as dicas para você cuidar melhor dos pneus do seu carro estão: fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros .Você deve trocar o pneu dianteiro esquerdo com o traseiro esquerdo e dianteiro direito com o traseiro direito. Outra dica é desviar sempre que possível de buracos, evitar acelerações freadas bruscas e repentinas para exigir menos dos pneus.

 

Além disso, ao passar por lombadas nunca passe de lado, o certo é alinhar seu veículo. E um item simples mas muito importante é a calibragem, que influencia na estabilidade, não deixe de verificá-la semanalmente, ou a cada vez que for abastecer o automóvel. E por fim, mantenha seu veículo com a manutenção em dia!

 

Essas são algumas dicas que vão te ajudar a fazer com que os pneus do seu veículo durem mais!

Leia Também

Últimos Artigos

5 itens que deixam seu carro mais seguro

Para quem tem carro, hoje em dia, a atenção vai muito mais além do que cuidar a...

26/06/2018

4 Motivos para ter um rastreador veicular

Ter carro ou moto num País com altos índices de criminalidade não deixa de ser ...

18/07/2018

Usar Gasolina ou Etanol para abastecimento?

As inovações no mercado automotivo trouxeram um grande ganho para os motoristas:os car...

11/07/2018

Gostaria de Receber uma Proposta?

Solicite um contato comercial agora!
TOPO