Conheça a versão digital do documento veicular lançada recentemente no País

11/10/2018 08:40:00

Mais uma novidade que chega para os motoristas brasileiros, a versão digital do documento de veículos CRLV (Certificado de Registro Licenciamento de Veículo). A tecnologia será utilizada gratuitamente pelo Detran de todas os estados que estão liberados. O Distrito Federal (DF) foi o primeiro a implantar a versão digital no fim de agosto, mas o objetivo do Governo é que o Brasil inteiro tenha a CRLV digital até o final de dezembro deste ano.

 

De acordo com determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os demais Detrans do País devem aderir à tecnologia e oferecer a comodidade aos motoristas brasileiros. A medida  é uma evolução do APP CNH Digital, que agora passa a trazer também o CRLV eletrônico em um mesmo aplicativo. O APP proporciona maior praticidade e segurança ao motorista, reunindo todos os documentos de porte obrigatório no trânsito.

O CRLV estará vinculado ao celular informado no cadastro de usuário e, para ser adicionado, exige a confirmação de dados que só o proprietário do veículo possui, sendo possível a exportação do documento em arquivo pdf com QR Code. Esse documento possui todos os requisitos de segurança de validade da original, servindo como uma cópia autenticada em cartório.

Pelo  Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que for parado sem o documento -impresso ou digital- comete infração gravíssima e pode receber multa de R$ 293,47, 7 pontos na carteira, além de ter o veículo removido.

Leia Também

Últimos Artigos

5 itens que deixam seu carro mais seguro

Para quem tem carro, hoje em dia, a atenção vai muito mais além do que cuidar a...

26/06/2018

4 Motivos para ter um rastreador veicular

Ter carro ou moto num País com altos índices de criminalidade não deixa de ser ...

18/07/2018

Usar Gasolina ou Etanol para abastecimento?

As inovações no mercado automotivo trouxeram um grande ganho para os motoristas:os car...

11/07/2018

Gostaria de Receber uma Proposta?

Solicite um contato comercial agora!
TOPO