Como funciona o rastreamento veicular?

27/09/2018 08:01:00

Muitas pessoas ainda tem dúvida sobre o que é um rastreador e como funciona o sistema de rastreamento veicular. Por isso, no post de hoje vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o tema! Pode parecer complexo entender mas não é! Antes de mais nada é preciso entender que o rastreamento funciona a partir de  três itens: o rastreador, o chip e o software.

O rastreador é um equipamento de segurança que usa a tecnologia GPS/GPRS  para localizar um veículo, trazendo as coordenadas de localização, assim como os sinais de radiofrequência.  Esse equipamento é instalado em seu carro e permite identificar também os horários em que seu veículo esteve em determinado local, se está ligado, a velocidade de tráfego caso esteja em movimento e ainda confirmar o modelo.

A tecnologia GPS é que permite o monitoramento da localização e utilização do veículo, pois ele tem a função de captar de um satélite as informações de latitude, longitude, direção e telemetria. Já o GPRS capta os sinais do GPS por um pequeno chip e os transmite ao software, esses dados são decodificados e transformados em informações!

E tudo isso pode ser acessado da palma de sua mão pelo App da RN Rastreamento! Além disso, contamos com uma equipe especializada em caso de furtos e roubos na nossa central de atendimento 24 horas. Entre em contato conosco agora mesmo! Ligue ou  envie um Whats App para (84) 3003-0498.

Leia Também

Últimos Artigos

5 itens que deixam seu carro mais seguro

Para quem tem carro, hoje em dia, a atenção vai muito mais além do que cuidar a...

26/06/2018

4 Motivos para ter um rastreador veicular

Ter carro ou moto num País com altos índices de criminalidade não deixa de ser ...

18/07/2018

Usar Gasolina ou Etanol para abastecimento?

As inovações no mercado automotivo trouxeram um grande ganho para os motoristas:os car...

11/07/2018

Gostaria de Receber uma Proposta?

Solicite um contato comercial agora!
TOPO