Se for assaltado em seu carro não reaja!

06/09/2018 08:20:00

Infelizmente dados revelam que um carro é assaltado a cada 2 minutos no Brasil, o que causa indignação por parte da população. No entanto reagir ao assalto não é uma prática recomendada pelos órgãos de segurança. Então quais as recomendações nessas situações? A primeira delas é: se for assaltado em seu carro não reaja!

Entre as atitudes que a vítima deve ter num momento de estresse como esse é tentar se manter calma e não fazer movimentos bruscos. Ou seja, falar ao criminoso todos os seus movimentos como “vou tirar o cinto de segurança”, “vou sair do carro agora”, por exemplo. Além disso,mostre sempre as mãos e procure seguir as determinações do bandido. E procure também não ficar encarando o criminoso, isso pode deixá-lo mais nervoso.

Outra  recomendação é nunca tentar dominá-lo ou lutar com ele para tomar a arma de suas mãos. Também não tentar fugir, correndo ou acelerando a moto ou carro, pois o bandido poderá fazer um disparo na direção da vítima. Assim que o criminoso for embora, chame a polícia para relatar o acontecimento.

O rastreamento veicular hoje se tornou um importante aliado na prevenção de roubos e furtos. Os equipamentos estão cada vez mais populares e acessíveis e podem te ajudar nessas  situações. Ele facilita a localização do automóvel, além de que aumenta a segurança, pois possui a opção da cerca virtual que delimita uma área de circulação para o veículo e se ele sair da área registrada você recebe mensagens por e-mail ou SMS.

Aqui na RN Rastreamento você encontra as melhores soluções para melhorar a segurança do seu veículo.  Quer mais informações sobre nosso serviço ? Entre em contato conosco agora mesmo! Ligue ou  envie um Whats App para (84) 3003-0498.

Leia Também

Últimos Artigos

5 itens que deixam seu carro mais seguro

Para quem tem carro, hoje em dia, a atenção vai muito mais além do que cuidar a...

26/06/2018

4 Motivos para ter um rastreador veicular

Ter carro ou moto num País com altos índices de criminalidade não deixa de ser ...

18/07/2018

Usar Gasolina ou Etanol para abastecimento?

As inovações no mercado automotivo trouxeram um grande ganho para os motoristas:os car...

11/07/2018

Gostaria de Receber uma Proposta?

Solicite um contato comercial agora!
TOPO